domingo, 12 de abril de 2009

Dando o braço a torcer

Depois de muito brigar com wiki's e cia, tenho que admitir posso aprender muito com eles e que há muita coisa boa nas páginas do pbwiki. Visitando os wikis dos grupos de PA aprendi muito sobre vários assuntos e compreendi o que só agora li no comentário do preofe Leonardo: ganhar ou perder tempo é uma questão de leitura do que faço com o meu tempo. Aprender, por mais dolorido que seja, nunca é uma perda de tempo, mesmo que assim o pareça, num primeiro momento. Aprendi bastante sobre wiki's naquele dia doído em que tive que refazer o meu wiki pessoal. E foi tão bom ver o resultado final, que resolvi fazer um wiki pra escola em que trabalho à tarde, para nele mostrar o que estamos produzindo, enquanto escola. Ele ainda está em construção, mas já passei o endereço para minhas colegas e estou disposta a ensinar o pouco que já aprendi para que elas possam postar as produções de suas turmas, engrandecendo assim, o trabalho que realizamos na escola. Preciso "dar o braço a torcer": tudo o que modifica e faz pensar, tudo que nos ensina e proporciona nosso aprimoramento tem valor sim, e muito valor. e que venham os novos desafios!

Um comentário:

Marie Jane disse...

Olá Marcia

Olha só, depois de brigar tanto com o wiki, os resultados foram impressionantes: wiki pessoal e wiki da escola. Aquilo que foi sentido como perda de tempo, no primeiro momento, agora criou esse espírito disponível capaz de afirmar: "tudo o que modifica e faz pensar, tudo que nos ensina e proporciona nosso aprimoramento tem valor sim, e muito valor. e que venham os novos desafios!"
Fico realmente muito feliz contigo. E agora vou aguardar para ver o registro daquele trabalho maravilhoso com os bebês que só eu conheço. Esse trabalho é uma síntese importante do que propomos no projeto pedagógico do PEAD e que se concretiza no trabalho que me enviaste. Aprender envolve momentos de prazer quando concluímos algo com sucesso. Ao mesmo tempo envolve muito, muito trabalho mesmo. É um percurso cheio de dúvidas e inquietações.

Um abraço carinhoso