segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tudo pronto pra começar!!!

Escrever com data marcada é ruim! Hoje não consigo colocar algo se significativo aqui. Estou com o wiki do estágio feito e quase todas as informações da escola e da turma lá postadas. Para cumprir essa primeira atividade de me dei conta que há informações sobre os alunos que são importantes e que eu não tenho... Há uma falha aí! Tenho que corrigi-la... Dentro de dois dias terei meu primeiro encontro com o professor e a tutora que irão orientar-me durante o meu estágio. Hás muita expectativa, um pouco de medo, um questionamento imenso e intenso acerca da prática e de como aplicar o que tenho aprendido ao longo dos anos na faculdade.
Talvez amanhã eu consigo expressar com mais clareza como estou desenvolvendo as atividades iniciais do estágio e como está sendo esse contato com a turma e com a escola.
O que posso adiantar é que irei fazer o estágio curricular na turma A23, na EMEF Saint'Hilaire (Porto Alegre), como havia me proposto desde o início.

3 comentários:

Marga disse...

Querida, os medos e ansiedades são inerentes a tudo que é novo na nossa vida. Servem de mecanismos de defesa para nossos sentidos nos avisem que precisamos estar concentrados e atentos a tudo. É a preparação! Como tu já te antenaste que nem tudo está como deveria, isso já indica a necessidade do comprometimento e da disciplina que precisaster para obter sucesso e facilitar teu trabalho. Peço-te apenas que teorise mais...embase tuas impressoes a luz dos autores que o Pead te ofereceu nos Eixos anteriores e que não identifique diretamente a realidade que tu trabalhas. Lembra-te que esse espaço é público e que o que os elementos mais explicitos da tua pratica devem se deter apenas ao teu wiki privado! abraços!

MARCIA RYSDYK disse...

Essa foi a minha primeira postagem desse semestre e é normal que tenha problemas. O que me intriga é que só agora está sendo comentada... Eu poderia ter melhorado bastante as outras, se os comentários tivessem sido feitos a tempo.
Na postagem do dia 22 de abril, eu já faço mais referências às leituras e estudos feitos ao longo do curso.
Penso que esse espaço como os outros do estagio devem mostrar o meu crescimento, minhas dúvidas e angústias também.
A Universidade, às vezes, não nos deixa criar... Tudo o que fazemos e falamos tem que estar embasado em outros, parece que não temos condições de pensar e fazer por nós mesmas... Se esse blog deve acompanhar minha trajetória, a meu ver, deve conter mais do que fundamentação teórica e o pensamento de autores famosos. Aqui tenho que registrar tudo o que conflitua... E sei que posso e devo até contestar o que dizem os famosos estudados no curso. Não foi assim que se tornaram importantes? contestando e/ou confirmando os que antes pensaram?
Desculpa-me pela sinceridade, mas estou cansada da teorização excessivamente cobrada pela UFRGS. A vida real é muita maior que os teóricos!

Marga disse...

Estás correta em manifestar uma certa indignação quanto ao atraso do comentario da Tutoria e quanto ao uso desse espaço para registrar as impressões dos mais variados momentos dessa etapa. Contudo cara discente,a teorização é um elemento que só agrega, dá sustentação a tudo o que te inquieta, e como o foco é academico, deve sim fazer parte desse contexto. Faz parte do processo, evidencia tuas aprendizagens e caracteriza esse espaço como ele realmente é: espelha a profundidade da tua produção! um bom final de semana!