domingo, 11 de maio de 2008

Luta Interna

Tenho travado uma guerra interna, desde que iniciou a interdisciplina de Tecnologias de Comunicação e Informação. Pra mim Computador não passava de uma máquina de escrever moderna até iniciar esse curso na UFRGS.

Tenho sofrido muito para aprender a mexer com tudo o que me tem sido exigido na faculdade.

Agora pra aumentar o meu conflito, tenho que fazer linhas de tempo em sites específicos, escanear e inserir fotos nessa linha e avaliar sofwares educativos, sem nunca tê-los utilizados e pior, sem entender o seu real valor na aprendizagem dos meus alunos.

Uma grande mistura de sentimentos me esmaga. Ter o entendimento da importância de inserir meus alunos e a mim mesma nesse mundo informatizado e veloz, e ao mesmo tempo lidar com o medo que tenho do novo e do desconhecido.

Sei que sentirei uma sensação prazerosa se conseguir superar os meus medos e inseguranças. Mas até lá, tenho muitos espinhos e pedras me machucando e provocando dor. Também entendo que essa dor é necessária para o meu crescimento e que deveria tentar relaxar em relação a essas questões, mas ainda não consigo ter controle sobre essas reações internas.

Até aqui tem valido a pena superar cada desafio.

Espero dar conta de mais esse.

Um comentário:

Maxi disse...

Marcia,

é preciso ter um pouco de paciência conosco querida. ninguem nasceu sabendo tudo e nem aprendeu do dia para a noite, mas com persistencia e fé tudo se consegue.. somos exemplo disso!

um abraço com carinho,

Maximira