quinta-feira, 17 de junho de 2010

Semana 7

ELEIÇÃO DOS NOVOS CHEFES DE GRUPO:

Uma atividade simplesmente magnífica!!!! Não há outra palavra para descrevê-la
O meu objetivo de trabalhar cidadania, respeito, colaboração, solidariedade ficou expresso e salientado nesse dia, nesse momento. Saí da escola em êxtase...

"No momento da eleição as crianças são chamadas a exercerem seu desejo e discernimento, escolhendo aquele que gostariam pra ser chefe, submetendo-o, através de seu voto, à vontade social, na medida em que seu candidato pode ou não ser eleito." (Rocha, 2005, p. 58)

Os meus alunos demonstraram uma maturidade impressionante durante todo processo eleitoral, que durou quase duas horas. Todos permaneceram em seus lugares, falando baixinho, em respeito a quem votava. Os mesários souberam desempenhar os seus papéis mantendo igual postura e as escrutinadoras contaram, registraram os votos e declaram eleitos os mais votados, fazendo os cálculos necessários com muita seriedade e correção: sem esquecer de contar os votos para conferir se não houve fraude.

De fato posso afirmar que essas crianças saberão participar de uma eleição com o respeito e a responsabilidade que esse momento exige. Estou muito orgulhosa dos meus baixinhos. Também é importante dizer que era meu objetivo desde sempre chegar nesse nível de trabalho com a turma. Alfabetizar é muito, mas muito mais que ensinar a ler e escrever. E isso, estamos conseguindo,com a turma A23.


Infelizmente, depois desse fato tão importante pra mim e tenho certeza para os meus alunos também, eu sofri um acidente de moto, ao me deslocar para a outra escola em que trabalho no turno da tarde e o nosso “show” precisou ser interrompido...
Mas posso afirmar que nenhuma dor pode suplantar a emoção e a alegria que senti com o que vi e vivi durante a manhã do dia 24 de maio de 2010.

O resultado do acidente foi um joelho muito machucado internamente e a impossibilidade de caminhar e trabalhar nos outros dias daquela semana.

Um comentário:

Marga disse...

Oiiee Marcia, abençoada! Pois é, os percalços que surgem do acaso , tendem a nos derrubar as vezes. mas o legal é que tu estas de volta e tenho certeza que o que ficou de bom vai se aprimorar agora! grande beijo e sucesso!