quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aula presencial!

A aula "tava" show! Nossa como a profe Iole entende do assunto... Fiquei impressionada com o domínio que ela tem das questões que envolvem alfabetização letramento... Acho que vou aprender bastante com ela, sem contar que esse é um assunto que me instiga, já que trabalhei muito tempo com turmas de alfabetização de crianças e atualmente estou com o desafio de alfabetizar adultos. Fiquei vidrada em tudo o que ela falou, minha vontade era de gravar cada palavra, cada respiração, na tentativa de absorver todo aquele conhecimento pra dentro de mim. Mas como bem disse a profe Jaqueline, control C, control V não vale, terei mesmo que conviver virtualmente, ler, buscar, perguntar, responder, se quiser saber um pouco mais sobre alfabetização, letramento e o mundo da escrita e da leitura.

Sigo na espectativa pela interdisciplina de EJA, que tenho certeza, unida a de Linguagem farão a grande diferença no meu momento profissional.
Consegui também, agradecer à profe Marie Jane pelo apoio e aprendizado que me proporcionou no primeiro semestre, quando me incentivou e auxiliou na apresentação no Salão de Graduação. Já tinha agradecido via e-mail, blog etc, mas pessoalmente, ainda não tinha tido oportunidade.
Fiquei muito feliz com o retorno da profe Jaqueline, porque ela é uma profe que vibra com o que faz e mostra isso no brilho do olhar quando fala do cotidiano profissional. Foi bom chegar lá e receber um abraço carinhoso dela.
Também a Catia e a Patricia, duas tutores maravilhosas vieram me abraçar... Esse acolhimento, esse carinho dos professores e tutores nos fazem sentir importantes... É mais que isso: ver o teu trabalho docente e acadêmico reconhecido e sair do anonimato que o teclado por vezes nos impõe é indispensável pra recarregar energias e reencontrar a razão de ser professor e aluno.

4 comentários:

Marga disse...

Oi querida Marcia.

Tuas intervenções contribuiram muito para o envolvimento da temática abordada. Sempre que nos manifestamos,temos a perspectiva de que as relações que fizemos do que já conhecemos, nos impulsionam e estimulam a querer sempre a aprender mais e mais.Bem, estou chegando e espero contribuir no que precisares, e desejo compartilhar contigo as alegrias que vens conquistando, pois é com disciplina e dedicação que organizamos e conquistamos nosso espaço....Tu és Grande e Especial..um ótimo semestre pra ti!

Patricia Grasel disse...

Márcia :)

Li sua postagem e não consegui ficar sem deixar um comentário... Passar pela universidade muitos podem passar, mas fazer a universidade poucos conseguem e vc realmente faz a universidade, seu comprometimento nos envolve e por isso fica tão gostoso de acompanhar como tutora. Vc é DEZ!!!

Certamente te encontrarei em um futura próximo... abrilhantando ainda mais a educação!

Bjos

MARCIA RYSDYK disse...

Vou acabar ficando boba com tanto elogio, mas é importante ver e sentir a nossa participação valorizada, assim dá mais vontade de fazer e se superar sempre.
Obrigada!

Giselda Correa disse...

Olá Marcia... Só me resta assinar embaixo o que as colegas colocaram. Você realmente é uma aluna dedicada e comprometida com o curso e com tudo o que diz respeito a educação e o fazer pedagógico. Bom semestre pra ti querida!É assim que fazemos a diferença!Abs,Gi