segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ontem e hoje, uma rede de ideias...

Tive um primeiro semestre difícil esse ano. Não pelos desafios propostos pela universidade, mas pelos desencontros e dificuldades impostos pela vida. Felizmente, pude concluir todas as atividades, resolver todos os problemas, organizar a bagunça em que tinha transformado minha vida.
Agora, realizo o sonho de trabalhar em Porto Alegre, enfrentando as dificuldades que toda a adaptação nos impõem. Minha filha inicia o estágio curricular da Pedagogia (pela UFRGS) e terei que ser mais mãe do que nunca...
Sei que será um semestre repleto de novidades e aprendizagens, tanto na Universidade quanto na vida, estou ansiosa para que o movimento acadêmico mexa com minhas estruturas, balance minhas certezas, acomode meus conflitos, porque quero (e vou conseguir) levantar mais uma taça no final: a taça de vencedora de mais essa etapa. E nesse turbilhão de sentimentos que sempre me desacomodam a cada ciclo, a cada semestre, a cada mês, a cada dia, me sinto mais forte e mais feliz.
E como não acredito em aprendizagem sem um mínimo de dor, que ela venha e que com ela venha também a alegria de estar no lugar certo, na hora certa para ser feliz!

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Márcia,

Realmente que a aprendizagem venha e virá... encontrará uma mulher mais forte do que nunca... cheia de vontade, experiência e sabedoria para transformar as informações em conhecimento.

Parabéns pois vc está entrando na reta final... cada vez mais próxima de colher os frutos de uma dedicação.
Bjokas