quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre o TCC

O TCC pra mim deve ser mais que um trabalho de conclusão de curso, como pra mim, o estágio foi muito mais que uma prática de ensino, incluído nas obrigações do curso de Pedagogia.
Ele está para além do curso. Deve partir da minha prática, da minha curiosidade e da minha necessidade enquanto profissional de educação. Ele começa a andar agora porque achei o seu significado na minha vida como professora. Não conseguiria fazê-lo senão pela paixão e pelo prazer de investigar um tema importante, antes de mais nada, pra mim. Talvez seja isso que falte à Academia hoje. Despertar em nós estudantes, o desejo pelo pesquisa como meio de aprender mais a respeito do nosso objeto de trabalho. Isso não é uma crítica, apenas uma constatação.

Um comentário:

Marga disse...

Oi querida Marcia! Final de curso, tanta coisa para relembrar, afinal a caminhada foi longa e ardua,preocupações, reaizaçoes, e muitas dúvidas são parte desse processo. Estou aqui para te auxiliar no que for preciso para o sucesso dessa etapa. Aguardo tuas reflexões, e desejo profundamente que esse ressignificado que vc encontrou para a sua atuação de docente, lhe traga grandes realizações! Abraços pedagógicos e somáticos!