segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Postagem 1 - 2010/2

Essa não é a primeira postagem do semestre, mas é a primeira para cumprir as determinações e atividades do Seminário Integrador.
E começo o trabalho, com muito tempo de atraso, escrevendo exatamente sobre as minhas expectativas em 2006 acerca do curso e da UFRGS e da acolhida que recebemos quando da nossa chegada ao PEAD. Lembro-me claramente do orgulho que sentia por fazer parte daquele grupo e da vontade que tinha de aprender mais e mais para me qualificar profissionalmente. Achei que minha vida pessoal não mudaria com a minha entrada num curso à distância. Eu já era aluna do regular da UFRGS, mas não conseguia frequentar as aulas em função do horário, que era incompatível com meu trabalho. Minha vida pessoal se transformou completamente. Com certeza sou outra pessoa, mais consciente e "sabedora" daquilo que quero e, por isso, mais exigente. Das Interdisciplinas do primeiro semestre a que mais me chamou a atenção foi exatamente o Seminário Integrador, pois nos remetia a um mundo informatizado até então misterioso pra mim, pelo menos no que dizia respeito à Internet. Eu sabia usar o Word, sem dominar todos os recursos do programa, tinha endereço eletrônico (só pra bonito)e fazia parte de um site de relacionamento (Orkut). De lá pra cá, muita coisa mudou. Há coisas que eu até ensino aos meus filhos e alguns colegas de trabalho... Hoje uso o computador pra muita coisa: pesquisa em geral, leitura, diversão, comunicação on line com a família que mora longe, editor de texto, movie maker, criei pbwork's para todas as escolas nas quais trabalhei, auxilio alunos nos laboratórios de informática da escolas e uso as TIC's para qualificar meu trabalho.Definitivamente o computador entrou na minha vida pra ficar!....Foram quatro anos de muito aprendizagem na área.E tudo começou com a criação do primeiro blog e do primeiro wiki..

Nenhum comentário: