terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estudando a vida adulta - Eixo V

No quinto eixo, foi a Interdisciplina de Psicologia que me proporcionou uma grande aprendizagem, principalmente na vida pessoal. Através do estudo da Teoria de Èrikson e sua oito etapas de desenvolvimento INTEGRIDADE x DESESPERO; GENERATIVIDADE x ABSORÇÃO EM SI MESMO; INTIMIDADE x ISOLAMENTO; IDENTIDADE x CONFUSÃO DE PAPÉIS
INDÚSTRIA x INFERIORIDADE; INICIATIVA x CULPA; AUTONOMIA x DÚVIDA; CONFIANÇA x DESCONFIANÇA. Sou apaixonada pela psicanálise e sua contribuições para a educação. Estudar a vida adulta sob a perspectiva de Érikson, me ajudou a entender muitos problemas e questões internas minhas, além de me incentivar ainda mais a buscar respostas na psicologia, em especial na psicanálise para as dificuldades apresentadas pelos meus alunos da EJA.

Nenhum comentário: